Um resumo de 2015… quase em 2017!

porto_de_galinhas (3)

Para aqueles que acreditam em signos, como boa canceriana sou muito apegada às memórias, ao passado, aos laços familiares e de amizade.

Dito isso, mantenho uma espécie de “diário”, que se transformou em “semanário”, depois “mensal”, e no BLOG disponibilizo a versão “ANUAL” dos registros que mantenho em um antigo arquivo do Word.

Vira e mexe gosto de revisitar o passado nas linhas das mais de mil páginas da minha “biografia em vida”, onde priorizo os registros de felicidade, mas os de tristeza também se fazem presente para lembrar-me que eles são passageiros.

2015 está resumido, mas, para mim, foi um “ano resumo” de tão rápido que passou. Muita surpresa tive ao reler fatos que acreditava terem ocorridos em 2014… Enfim, acompanhe comigo esse pequeno túnel do tempo.

JANEIRO: RECEBER

Recebemos muitas visitas nesse mês, o que foi energizante.

Com meus cunhados, Afonso e Camila, desbravamos Mato Grosso. Conhecemos as belezas de Nobres/MT e Tangará da Serra: lagoas cristalinas, peixes coloridos, cachoeiras e a saborosa culinária local.

nobres_mt

Depois, recebi a visita de amigos queridos de Rondônia, Camila e Peloy, com seus respectivos maridos e filhos.

FEVEREIRO: NOVAS HABILIDADES

Resolvemos passar o carnaval em casa e aproveitamos para realizar alguns consertos domésticos. Terminamos o feriado cansados, mas felizes da nossa pequena reforma (Felipe ainda mais feliz em ter economizado algumas Dilmas).

MARÇO: COMEMORAR

Viagem rápida a Belém para comemorar a formatura do cunhado. Foi muito divertido!

ABRIL: FUGIR

Uma rápida fugidinha no feriado até os Lençóis Maranhenses (relato da viagem, AQUI). Tirando a parte que fui parar no hospital de São Luiz em razão de uma infecção na garganta, depois de muitas picadas no braço, no dia seguinte estava me esbaldando nas lagoas dos Lençóis.

20150418_153837_LLS
Me emociono ao lembrar dessa paisagem

Recebi visita do meu irmão caçula.

20150427_215120

E me aventurei na arte da panificação.

Fui pela primeira vez ao Vila Mix (=overdose de sertanejo).

IMG-20150412-WA0001

MAIO: SOSSEGO

Foi um mês de calmaria, pura rotina se não fosse a visita do meu irmão Fabrício. Tudo bem que não foi uma visita propriamente dita, já que ele veio prestigiar o “Curíntia”, kkk.

20150510_140652

JUNHO: REDESCOBRIR

Mês muito especial, pois eu e Felipe nos curtimos muito. Primeiro, na nossa viagem ao México (postagens, AQUI e AQUI), depois no dia dos namorados no Rio de Janeiro, e, por último, no meu aniversário, que passamos em São Paulo.

mexico_2015
Cancún – um sonho realizado
sao_paulo_junho
Meu aniversário em Sampa

JULHO: PLANTAR

Mês que minha mãezinha tira para escapar e me fazer uma visita. Não há nada mais revigorante que colinho de Mãe, nele podemos chorar e sorrir a vontade (e com sinceridade).

Com a ajuda da Mamis plantei minha primeira hortinha de temperos. Um delicioso perfume na lavanderia: manjericão, hortelã, alecrim e cebolinha.

horta_em_casa_organicos
um ano depois e ainda tenho colheita farta na minha hortinha

amor _de_mae

Ah, também teve o chá de panela de Izadora, reveja AQUI!

AGOSTO: AMIZADE

Agosto nos presenteou com muitos laços de amizade, várias famílias que conhecemos no nosso condomínio e um casal especial de cariocas, Babi e Matheus.

20150801_002355_LLS

Além disso, retornamos a Recife para outros dois casamentos: Léo e Eliza e Izadora e Renan. Nem preciso dizer que a festança foi grande.

De Izadora e Renan fomos padrinhos e ficamos muito agradecidos em testemunhar um lindo casamento ao entardecer, na cidade de Gravatá/PE.

E já que estávamos em Pernambuco, porque não aproveitar para conhecer Porto de Galinhas e Olinda?!! Passeio maravilhoso, organizado pelos anfitriões da vez, Daniel e Duda, que nos acolheram super bem. Muito Obrigada!

E pra finalizar, recebi a visita do meu irmão Augusto, e, com ele, escalei meu primeiro Morro, o Santo Antônio (4 km de muito esforço, mas valeu o cansaço).

SETEMBRO: TEMPERO

Resolvi aprimorar meu dotes culinários e me aventurei muito em novas receitas. Felipe adorou!

Foi um mês decisivo, pois resolvemos oficializar a nossa união com tudo que temos direito, tirar os planos do papel e marcar a temida data: 30/07/2016.

OUTUBRO: SUPRESA

Rico realizou sua primeira viagem, tudo bem que foi de carro e pra Chapada dos Guimarães, o suficiente para ele viver fortes emoções.

20151002_151746

E a surpresa ficou por conta da visita desejada da minha BFF Gisélli, depois de tanta chantagem emocional ela não resistiu e deu uma “escapulida” aqui em casa. Fizemos todas as feminices que tínhamos direito: fofocamos, lamentamos, gargalhamos, hidratamos e escovamos o cabelo, tiramos foto, passeamos no shopping, enfim, tudo de bom!

NOVEMBRO: AUTOESTIMA

Resolvi cuidar de mim, em vários aspectos, começando pela cara, com ácidos, peelings e ginástica facial. Também organizei um cronograma capilar para cuidar dos cabelos em casa, um milagre que revolucionou minhas madeixas.

Nesse mês reencontrei uma colega que conheci quando estagiei no STJ, à época ingressei no programa de estágio representando Santa Catarina e ela Mato Grosso. Uma feliz coincidência eu vir residir em Cuiabá e revê-la.

estagio_STJ_2008
Galera do estágio, em 2008. Eu sou a de camisa branca e a Ka a que está de amarelo.

DEZEMBRO: CUIDAR

De certa forma recebi a visita da amiga Cátia e seu lindo pacotinho chamado Marcelo. Tive a oportunidade de cuidar desse bebê delicioso por alguns dias.

IMG_0892

Também foi o mês de confraternizações, com os vizinhos, no trabalho, com amigos.

E, para finalizar, uma belíssima viagem a Floripa, terra que me acolheu em um importante momento da minha vida e que pude revisitá-la sob um novo olhar. Muitos banhos com água salgada para entrar 2016 livre das impurezas de 2015 e confiantes que  este será o ano das nossas vidas.

Conclusão, 2015 foi um ano abençoado em nossas vidas, e, tirando a minha regata listrada da Zara, tudo foi inédito e inesquecível!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s