FONDUE de carne e camarão para esquentar o clima (em todos os sentidos!)

fondue_molhos_vinho (3)

Adoro o clima frio: as comidas que aquecem, a maquiagem que não borra, as roupas que cobrem todo o corpo com elegância, o cabelo solto e brilhante, dormir com cobertor de orelha. Enfim, me sinto mais disposta em dias de baixa temperatura.

Para quem está pensando: “Aé?! Adora o frio?? Tomara que seu chuveiro queime!!!”

Só digo uma coisa: “Tomara que seu Split também queime em plena noite de verão!! E que você acorde todo(a) suado(a) e ainda BOTE A CARA NO SOL!!!”

Brincadeirinha. É que toda vez que digo que gosto do frio os defensores do calor me bombardeiam com esse tipo de praga. Mas, cada organismo humano tem direito às suas preferências climáticas. Gostar do frio não significa que não AMO curtir uma praia, e também aqueles que se sentem melhor em clima tropical podem perfeitamente AMAR um dia frio, embaixo das cobertas, assistindo filmes, comendo pipoca com brigadeiro. (humm!)

Felipe sofre com meu mau humor em dias muito quentes e também se deleita quando bate uma frente fria e eu fico relax total.  Pena que aqui em Cuiabá temos 11 meses de calor “dusinfernos” e 1 mês de “inverno” (17° já se considera inverno por aqui). Ou seja, tenho pena do Felipe.

Mais ou menos assim….

– Estou cozinhando e ele chega pra me abraçar: “ahhhhhhhhh me solta, tô toda suada….”

– E se estou assando algo no forno e Felipe ousar a colocar os pés na porta da cozinha, bloqueando a passagem de ar, já solto um grito desesperador: “Pelo amor de tudo, SAIA dessa cozinha AGORA, não vê que o forno está ligado e eu ESTOU ASSANDO aqui!!!!!” É sério, em pleno meio dia de um dia QUENTE, fazendo almoço, com o forno aceso, minha cozinha registra 60°!

– Fim de tarde estou estudando, Felipe chega do trabalho e vem louco de saudades me dar um abraço: “Ahhhhhhhhhhhh me larga, não tomei banho ainda e estou com o desodorante vencido!!!”

–  Me arrumando para um programa romântico e Felipe diz que estou linda: “Linda??!?! Você vai ver quando em botar os pés lá fora e levar uma baforada quente desse mormaço, a maquiagem vai derreter e eu vou virar o BEETLEJUICE!!”

Pra quem não se lembra.
Pra quem não se lembra.

– Na hora de dormir ele adora a tal da conchinha: “ahhhhhhhhhhh amor vá desgrudando e só chega perto de mim quando o ar condicionado der conta de gelar esse quarto!!!!!!!”

Por outro lado, quando bate aquele ventinho frio do sul sou outra pessoa. Felipe chega do trabalho e o FONDUE já está na mesa, o vinho no gelo, o cachorro preso na lavanderia, a lingerie…ops!!

E o único estresse é: “ahhhhhhhhhhh amor, de meia????!?!?!?!!”

CENSURADO!

Melhor começar logo com essa receita!

Bom, nesta receita, de complicado só o nome, o resto é muito simples.

O aparelho de FONDUE é muito fácil de encontrar e o nosso comprei na HAVAN por R$ 39,90.

Mas, se você não tem o aparelho e a grana está curta, não deixe de curtir seu FONDUE DE IMPROVISO (momento pobreza criativa) refogue os cubos de carne  e sirva com os molhos e garfos para petiscar (tudo bem, seu FONDUE se transformou em petisco de boteco, mas e daí, o importante é curtir o momento…rsrs).

FONDUE DE CARNE E CAMARÃO

E o controle do ar condicionado está ali para reforçar o inverno...
E o controle do ar condicionado está ali para reforçar o inverno…

Como somos bons de garfo e dispensamos o fondue de chocolate, preparo 500g de cubos de filé e 500g de camarão limpo (por favor, tirem o intestino do camarão!)

Dentro do réchaud o suficiente de óleo (uso o de canola e pesa menos a consciência, nada de pensar na dieta) para fritar os a carne e os camarões por imersão.

A base dos molhos é sempre a mesma, 2 colheres de sopa de creme de leite fresco (arrasou BICHA!!) + 2 colheres de sopa de maionese. Abaixo segue algumas sugestões, mas fique a vontade para usar a criatividade e o que tiver na sua despensa.

fondue_molhos_vinho (5)

MOLHO ROSE

2 cs de creme de leite fresco

2 cs de maionese

1 cs de mostarda

2 cs de catchup

1 cs de molho inglês

sal e pimenta a gosto

Preparo: misturar tudo, na ordem que preferir!

MOLHO DE ALHO

2 cs de creme de leite fresco

2 cs de maionese

1 dente de alho espremido

suco de 1 limão

1 cs azeite

sal, orégano e pimenta a gosto

Preparo: misturar tudo, na ordem que preferir!

MOLHO DE AZEITONAS

2 cs de creme de leite fresco

2 cs de maionese

1 cs cebola bem picadinha

1 cs de salsa bem picadinha

2 cs de azeitonas bem picadinhas

sal a gosto

Preparo: misturar tudo, na ordem que preferir!

MOLHO DE MOSTARDA E MEL

2 cs de creme de leite fresco

2 cs de maionese

2 cs mostarda

1 cs de mel

Preparo: misturar tudo, na ordem que preferir!

fondue_molhos_vinho (3)

Meus amores
Meus amores

fondue_molhos_vinho (14) fondue_molhos_vinho (11)

No inverno dá uma preguiça de sair a noite, então, organize um jantarzinho romântico em casa, prepare um ambiente intimista e aconchegante, esquente o clima com um bom vinho e aproveite pra ficar o máximo do tempo agarradinha ao seu amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s