A oportunidade de conhecer RECIFE veio de um convite de casamento dos amigos Daniel e Maria Eduarda. Se viajar por si só já é bom, imagina quando é possível reunir viagem, festança e amigos no mesmo evento, imperdível.

Os motivos para “#partiuRecife” já eram suficientemente bons, mas poderiam melhorar, com o convite de hospedagem dos também amigos Renan e Izadora e de brinde um roteiro turístico de 5 dias por aquelas bandas.

Então, dia 6 de agosto de 2014, desembarcamos em Recife.

A primeira surpresa foi o valor do táxi por lá, e já deixo essa dica de transporte, pois o trânsito de RECIFE é um pouco caótico e lento não só nos horários de pico. Faça como a Angélica e, em RECIFE, vá de táxi!

Depois, a localização do apartamento que ficamos hospedados, bem próximo à Rua da Hora, no bairro Espinheiro, local que concentra bons restaurantes e barzinhos. A noite é bem movimentada por lá.

Experimentamos e recomendamos:

ZEN COMIDA JAPONESA

Um rodízio de comida japonesa com mais de 100 itens no cardápio a sua escolha, e por um valor módico de R$ 35,00 por pessoa (em 2014). Saímos de lá rolando, literalmente! Fiquei alguns meses sem poder ouvir falar em sushi e já passava mal (rs).

zen comida japonesa recife

Adoramos o lugar e a dica é chegar cedo, pois a comida é deliciosa e o preço bem camarada, logo, filas e lista de espera.

ENTRE AMIGOS – O BODE

Como o próprio nome sugere, a especialidade da casa são os pratos com a deliciosa carne do BODE. Gente, sério, é uma delícia! Uma carne suculenta, muito macia, bem temperada, preparada e apresentada.

entre amigos bode recife

Mas, pra quem não curte carnes exóticas, a carne bovina, de aves e frutos do mar também compõem o menu principal.

PASSEIOS INCRÍVEIS QUE REALIZAMOS NO RECIFE

INSTITUTO RICARDO BRENNAND

Um enorme espaço com jardinagem impecável, lago artificial, castelos, coleções de esculturas, pinturas, armas, tapeçarias e relíquias. Um passeio muito agradável e de contemplação. Em cada espaço do museu você é surpreendido com alguma obra de arte. Imperdível!

Instituto Brennand Recife Museu (6)

Instituto Brennand Recife Museu (10)

Instituto Brennand Recife Museu (11)

Alguns destaques:

David, de Michelangelo

Esta é uma das cinco réplicas da estátua de David, feitas utilizando mármore retirado da mesma pedreira da original, em Pietrasanta (Itália).

Instituto Brennand Recife Museu (9)

O Pensador, de Rodin
Uma das 25 réplicas feita da obra O Pensador, do francês Auguste Rodin, utilizando um molde do original.

Instituto Brennand Recife Museu (8)

A Dama e o Cavalo, do colombiano Fernando Botero (peça de bronze platinado)

Instituto Brennand Recife Museu (12)

No Castelo São João as armaduras impressionam.

Instituto Brennand Recife Museu (13)

Também em exposição há diversas armas coletadas pelo mundo, laminadas em ouro e cravejadas em pedras preciosas.

Instituto Brennand Recife Museu (7)

Ainda, na lanchonete do museu é possível provar as delícias regionais, como o famoso BOLO DE ROLO.

*Informações extraídas do site G1.

PRAIA DE BOA VIAGEM

Partimos logo cedo para a praia de boa viagem, realizamos uma caminhada pela orla até nos acomodarmos em uma barraca.

Não arrisquei entrar no mar, confesso que fiquei intimidada com estas singelas advertências:

praia_boa_viagem_recife (2)

Curtir o visual, petiscar um peixinho frito e me refrescar com uma cerveja gelada já foi o suficiente (que simplicidade a minha, não é?!).

praia_boa_viagem_recife (3)

praia_boa_viagem_recife (1)

PASSEIO DE CATAMARAN

Uma maneira incrível de conhecer RECIFE, e o tour que realizamos foi “RECIFE E SEUS BAIRROS”.

Passeio de Catamaran passando pelos principais pontos turísticos e culturais do centro do Recife, navegando pelo Rio Capibaribe, cortando 14 Bairros da Cidade.

Contemplamos paisagens urbanas, arquitetura antiga, pôr do sol, vivenciando RECIFE por um ângulo diferente.

passeio catamaran recife (4)

passeio catamaran recife (5)

passeio catamaran recife (2)

passeio catamaran recife (3)

Informações sobre esse passeio AQUI.

MIRANTE DO RIOMAR SHOPPING RECIFE

Na sexta, dia do casamento, o passeio foi light, e nada melhor que um shopping.

Almoçamos no OUTBACK, provei pela primeira vez as famosas PALETAS MEXICANAS, e apreciei a linda vista do MIRANTE.

mirante shopping recife riomar

O CASAMENTO, a principal razão da viagem, foi um espetáculo à parte, pena que foi uma única e inédita apresentação (sorte a nossa que prestigiamos). Neste LINK  é possível conferir um pouco do glamour desse casamento dos sonhos.

E nós curtimos só um pouquinho #SQN:

casamento recife (3)

casamento recife (2)

casamento recife (1)

Nossa viagem por RECIFE foi tão intensa que é possível resumi-la em uma única foto:

mortos com farofa

Os créditos dessa postagem é de Izadora, que, carinhosamente, elaborou esse roteiro de atrações imperdíveis para uma rápida passagem por RECIFE. Obrigada pela hospitalidade!

PS: desde já informo que retornaremos em AGOSTO próximo para prestigiar dois outros grandes casamentos: Renan & Izadora e de Léo & Eliza. Aguardem que em breve terá mais novidades sobre RECIFE por aqui!

Anúncios

2 comentários sobre “Uma viagem rápida e inesquecível ao Recife: história, arte, cultura, praia e boa gastronomia.