Peito no VINHO!

E já que hoje é sábado, e o final de semana me deixa inspirada, nada como uma foto dessas para ilustrar a postagem de hoje, se segurem no teclado (aproveitei que o patrão está no 5º sono):

Não poderia deixar de brincar com o nome dessa receita.

Ei, escuta, o peito da receita é aquele da VACA, que come capim, faz MUUUU… que quando peida fura a camada de ozônio… V-A-C-A… mas, pode ser o peito do BOI também, vale tudo aqui, tem preconceito não!

A carne utilizada nessa receita é a PONTA DE PEITO, extremamente saborosa e barata. Bom, se você está na mesma situação que a nossa, que ainda não ganhou na mega sena e quebra o porquinho todo final do mês pra quitar as contas, e, por isso, não pode comer picanha ou filé todos os dias, bem-vindo ao mundo criativo das receitas com carnes baratas!

Então, vamos ter paciência e fazer desse PEITO  uma carne de respeito, e mandar um salve para todos que estão pagando R$ 40,00 no quilo da picanha. Chupa essa!!

 …

Para uma carne ficar saborosa tem que ter a paciência e a organização de começar preparando-a de véspera.

Na noite anterior, limpe sua PONTA DE PEITO, de aproximadamente 1,5kg, sem tirar totalmente a gordura (esqueça o colesterol, gordura é vida!).

Coloque a carne em um saco plástico (por favor, na sacola fedida do supermercado não, né?!), certifique-se de que não há furos no saco, dê seu jeito, só não vá fazer lambança, ok?

Agora, abra um VINHO TINTO SECO, tome um copo, peraí, acabou, tem problema não, o que não falta é vinho nesse barraco.

Bom, abra outro VINHO TINTO SECO, e despeje no SACO, ops, saco errado! No saco com a PONTA DE PEITO dentro, ok?? Até a metade.

Agora, em 1 copo de água, misture: 2colheres de ALECRIM desidratado, 4 dentes de ALHO amassados, 1 colher de PIMENTA do reino, 2 colheres de óleo, 1 folha de LOURO despedaçada (Amor, desculpe, na receita tem que ser louro, tá?! prometo alguma outra que vá de moreno, alto, bonito e sensual, e de olhos verdes…. não pirem suas piriguetes, esse já é meu!!!) , 1 CEBOLA ralada, sal a gosto (umas 2 colheres rasas de sopa).

Manda tudo pra dentro do SACO, amarre bem, dê uma chacoalhada básica pra agregar bem os temperos, e deixe marinando na geladeira até o dia seguinte.

ponta_peito_assada_vinho

Agora vá terminar o serviço, beber o resto do vinho senão estraga (maridão vai adorar essa receita)… mas, antes disso, tire aquele seu pijama surrado e furado e também troque aquela lingerie nude por outra melhorzinha….! 😉

vinho_quente
Até amanhã pipows!!

….

…. …

Acabou o post…

MINTIIIIIIIRAAAAAAA!!! (quem tem marido que gosta de assistir PÂNICO na Band irá entender!!)

Na manhã seguinte, tira esse sorriso da cara e bora terminar a receita….

Retire a carne e reserve a marinada.

Aqueça 5 colheres de óleo na panela de pressão e frite a carne dos dois lados, acrescente 4 copos de água, tampe a panela.

ponta_peito(3)

Após pegar pressão, na PANELA (o vinho foi ontem), deixe cozinhar por 40 minutos.

Transcorrido o tempo, transfira a carne para uma assadeira, despeja a marinada por cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno por mais 20 minutos.

ponta_peito_assada_vinho (4)

Remova o papel alumínio e deixe a carne no forno até corar (mais uns 15 minutos).

Ah, na temperatura de 180 a 220º.

ponta_peito_assada_vinho (6)
Sem o raio gourmetizador…

ponta_peito_assada
Com o raio goumetizador!!!

Sugestão de acompanhamentos: couve refogada no alho com fatias de laranja e arroz branco.

Felipe pede essa receita pelo menos duas vezes na semana!!! Será pelo peito, pela carne barata, pelo vinho, pela vaca???! Tô tentando descobrir…

Anúncios

5 comentários sobre “Peito no VINHO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s