Nossa retrospectiva 2014!

Janeiro: mudar.

Iniciamos 2014 em São Luiz/MA com os familiares do Felipe. A expectativa por 2014 era grande, afinal estávamos no final de um período de obras na casa nova e a mudança de 37 para 120m2 estava também em contagem regressiva.

Recepcionando 2014!
Recepcionando 2014!

No final de janeiro, enfim mudamos para a casa nova! Foram dias de transtorno, pois ficamos acampados em um dos quartos enquanto terminavam de montar os móveis. O saldo foi: “quebrados” fisicamente pela faxina pós-obra e financeiramente, pois mobiliar uma casa é para os fortes.

home sweet home
home sweet home

Mas valeu muito a pena, a casa ficou do jeitinho que planejamos e agora temos conforto e espaço para receber e hospedar nossa família e amigos.

Fevereiro: encontrar.

Em fevereiro, ainda atarefados pela mudança, escapamos para passar o feriado de carnaval em Belém/PA.

carnaval_belém

Março: testemunhar.

Em março, tivemos a honra de sermos padrinhos de casamento da minha amiga BFF (Best Friend Forever, rs) Gisélli, que aconteceu em Sinop/MT. Foi gratificante participar e testemunhar um momento abençoado como esse.

Casamento_amiga
Felizes para sempre… e eu peguei o buquê fictício!

E madrinha também coloca a mão na massa, faz cabelo e maquiagem da noiva. Que responsabilidade heim!! Ainda bem que ela gostou (ai dela se dissesse o contrário, rs)!

Abril: descobrir.

Em Abril, cruzamos as fronteiras em nossa primeira viagem internacional juntos, e o destino foi LIMA/PERU.

Relato completo dessa viagem em breve...
Relato completo dessa viagem em breve…

Maio: eternizar.

Maio viajamos pra Rolim de Moura/RO, desta vez para passar 2 semanas, oportunidade em que completamos um ano de “união estável” e oficializamos nosso noivado em um almoço no Costelão em Cacoal/RO, juntamente com a minha mãe e meu irmão Fabrício. Foi lindo!

Consegui \o/
Consegui \o/

Ainda em Rondônia, fui prestigiada com um churrasco di-vi-no preparado com muito amor pela minha amiga purpurinada, Michelli. E também estiveram presentes as amigas Tânia e Lucinda. Uma noite maravilhosa com muitas gordices, risadas, fofocas, etc. Fui embora com câimbra no maxilar!

Depois, ainda esticamos até Jí-Paraná/RO conhecer o novo herdeiro da família Malini, o Thales, filho dos amigos Camila e Herickson.

viagem_rondonia

Junho: festejar.

Junho/14 foi um mês bem agitado, recebemos a visita de vários familiares do Felipe para os festejos da Copa do Mundo, inclusive os jogos na Arena Pantanal. Ah, ganhamos um freezer cheinho de gostosuras paraenses.

copa_cuiabá_2014

No dia do meu níver, minha BFF Gisélli, me presenteou com lindas orquídeas e uma emocionante cartinha. Chorei litros…

orquídeas_lindas

Ainda em Junho, no jogo do Brasil do dia 28/06/14 contra o Chile (placar 1×1 e foi decidido nos pênaltis, sendo que o Júlio César defendeu dois e o Brasil passou no sufoco), um dia após meu aniversário, almoçamos e passamos a tarde na casa da Izadora e Renan e fui surpreendida com um bolinho e parabéns.

meu_aniversário

Julho: surpreender.

Dia 04/07, Brasil enfrentou a Colômbia em um jogo angustiante. Assistimos essa partida em Belém/PA, no apartamento dos sogros e com a família em peso. Resultado: 2×1 para o Brasil e o Neymar com uma vértebra fraturada (fora da copa).

Quartas de final, 08/07, Brasil x Alemanha. Nós, já prevendo que o Brasil não passaria dessa fase, resolvemos assistir ao jogo em casa, no quarto, sofredo juntinhos, pois a seleção levou uma goleada frenética de 7X1.

Também recebemos uma visitinha especial da minha mãe (17 – 22) e foi revigorante. Fizemos muitas coisas legais nesses dias: passeamos no centro comercial, no shopping pantanal, fiz ela experimentar tacacá, açaí do pará, moqueca de dourada e bolinho de feijoada. Ah, e no sábado fomos à casa da Izadora e nos deliciamos com um churrasco de bode. E, com a ajuda da mamis, resolvi organizar uma festinha surpresa para comemorar o aniversário do Felipe.

Projeto aniversário surpresa do Felipe: planejei, executei, organizei e cozinhei TUDOOO!!

 E o tema da festa foi o estado natal dele, o PARÁ, terra que ele ama.

Aqui vai um agradecimento especial ao Renan que sequestrou o Felipe de casa com um convite irresistível para uma tarde de videogame, e também à Izadora que me ajudou com os enfeites e emprestou seu pulmão para encher todos os balões. Parceiros nota 10!

Chegou o dia, 26/07 (antecipei a festa, pois estaríamos em Belém no dia oficial do aniversário dele, 3/8).

Tam, tam, tam, tam…. ele batendo à porta!! E….?? SURPRESAAA!!! Parabéns pra você, nesta data querida….

Ele com cara de “surpreso, bobo, feliz” (meu coração ficou apertado e todo meu cansaço foi recompensado por aquele olhar de satisfação e felicidade), pois ele sequer desconfiou de nada (bastou esconder tudo na gaveta de verduras da geladeira).

Aniversário_marido

Aniversário_marido_surpresa
Tanta comida, que ainda tem filhote no tucupi no congelador…

O jantar foi um sucesso, nos empanturramos, tanto que os convidados ficaram com sono e foram embora cedo (2h da manhã, em se tratando dos nossos amigos, não aproveitaram nada da festa, ou melhor, acho que nem teve festa).

Agosto: emocionar.

Iniciamos o mês viajando. Partimos de Cuiabá dia 1º rumo a Belém, de lá, dia 6, desembarcamos em Recife, e, retornamos apenas dia 11. Ôh coisa boa!

Em Belém, mais uma festa de aniversário para Felipe, desta vez, organizada pelos sogros. Festinha  animada! O aniversariante, último sobrevivente, foi dormir lá pelas 8h do domingo (ah, a festa começou às 17h do dia anterior, rs).

Em Recife, foi muito legal e produtivo. Isso graças ao roteiro elaborado pela nossa querida amiga Izadora (oportunidade em que descobrimos que ela é inflexível em suas programações de viagens, rsrs). Brincadeira, conseguimos aproveitar o melhor da cidade em 5 dias, milagre da Santa Izadora.

viagem_recife
Izadora, deixa compartilhar seu roteiro aqui no BLOG?!

Na realidade, a motivação para a viagem foi o casamento dos amigos Daniel & Duda. Uma cerimônia emocionante e uma festa muito animada. Chegamos da festa umas 7h da matina: maquiagem borrada, cabelos desgrenhados, chinelo nos pés, bolsos cheios de docinhos.

casamento_recife

Uma noite maravilhosa, eu e Felipe dançamos muito, bebemos muito, rimos muito, beijamos muito!! S2

Setembro: somar.

Um mês sem muitas novidades, vida normal, nada de viagens. O único estresse: fiquei sem diarista!

A maior felicidade: a aquisição do nosso animalzinho de estimação. Um lindo cãozinho, raça spitz alemão, pelagem laranja e batizado de RICO LEME FLORÊNCIO.

RICO RG

Ele chegou em nosso lar dia 22/09 e encheu nossos corações de amor e alegria. RICO é minha sombra peludinha e sapeca.

Outubro: descansar.

Um mês delicioso em que recarregamos as baterias.

Passamos uma semana em Belém/PA e eu finalmente participei do Círio de Nazaré, uma manifestação religiosa inédita pra mim. No sábado, pela manhã, seguimos o cotejo no Círio Fluvial, a noite, nas ruas acompanhando a transladação, consegui ver a santa passar a poucos metros de mim, fiquei muito emocionada, até chorei. Confesso que tive medo da multidão me esmagar, as avenidas largas de Belém não eram suficientes para o fluxo de romeiros. Foi de arrepiar!

Círio_fluvial

No domingo seguimos à frente do Círio até a igreja de N. Sra. De Nazaré.

De lá, seguimos para a segunda viagem de férias, direto pra Porto Seguro, no litoral sul da Bahia (relato AQUI).

Bahia_2014

Novembro: inaugurar.

Inaugurar?! Sim, este  BLOG, que nasceu dia 6/11, com essa postagem AQUI.

Tenho muitas ideias e devaneios e concretizei minha vontade de ter um blog genérico.

E também realizamos o nosso primeiro ensaio fotográfico de “casal romântico, apaixonado, sorriso colgate” com poses espontâneas (#sqn) em um belo cenário rural.

mirante_das_aguas_ensaio_fotografico

Detalhe: foi difícil para o Felipe rir tendo acordado, em pleno sábado, às 6h da matina, rs!

Dezembro: pensar.

Dezembro poderia ser de celebração, afinal, festejos não faltaram, mas, na realidade, para nós, foi um mês de repensar o ano que estava terminando e planejar 2015.

Natal em família, com direito a missa, ceia, comilança e quilos extras.

Natal na "terra que Jesus nasceu" (Belém/PA)
Natal na “terra que Jesus nasceu” (Belém/PA)

E eu ganhei meu primeiro presente de natal. Nem preciso dizer que chorei, chorei…

Detalhe no pescoço... e lágrimas nos olhos!
Detalhe no pescoço… e lágrimas nos olhos!

Depois, seguimos para Salinas/PA, passar os últimos dias de 2014 e aguardar o nascimento de 2015.

Feliz_2015

E ele chegou nos enchendo de esperanças, alegria, ânimo, planos… que assim seja durante todo esse ano!!

Anúncios

8 comentários sobre “Nossa retrospectiva 2014!

  1. Minha BFF, fiquei emocionada com sua retrospectiva! Primeiro, por perceber que o seu ano foi tão abençoado e ver o quanto você está feliz! Segundo, por ter feito parte, mais uma vez, de momentos inesquecíveis em sua vida! Só pra registrar, cabelo e maquiagem na minha formatura (perdi o horário do salão porque quebrei uma garrafa de Amarula e resolvi limpar tudo antes de ir, lembra?. Fato que também me custou a perda da valsa rs…mas se não fosse vc, seria impossível sair de casa toda “desgrenhada”). Cabelo e maquiagem em meu último réveillon solteira (2010), lá em Floripa! E como não poderia ser diferente, cabelo e maquiagem em meu casamento. Até o Felipe disse que eu fiquei muito bonita, lembra?! (Como não ficar linda após passar por suas mãos mágicas rs). Enfim, desejo que 2015 seja um ano ainda mais abençoado e maravilhoso que 2014, e que tenhamos muitos momentos de alegrias e realizações compartilhados. Amo você! Obrigada por fazer parte de minha vida!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Disse tudo amiga, fazemos parte da VIDA uma da outra! Passam-se os anos, aumentam-se as distâncias, diminui-se o tempo livre, mas nossa amizade entende tudo isso como um desafio superável e razões para seu fortalecimento. Te Love U!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s